A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), foi fundada por Frederico Ozanan e cinco companheiros, com o apoio da Filha da Caridade Rosália Rendu, em 23 de Abril de 1833.

O que fazem:

1. Visitas domiciliárias que são complementadas com outras actividades e serviços;
  2. Ajuda em alimentos e outras necessidades, em particular, água, luz…

Na Unidade Pastoral de Calhariz de Benfica existem duas Conferências, com sede na paróquia da Sagrada Família:

1. Conferência de S. João XXIII: fundada em Abril de 1971 –  Reúne às 3ª feiras às 15h00 - 15/15 dias (atualmente devido ao COVID19 não estão a reunir-se)

2. Conferência de S. Francisco de Assis: fundada em 14/04/2013 – Reúne aos Sexta-feiras, às 21h00 - 15/15 dias (atualmente reunem-se ONLINE via Zoom, devido ao COVID19).

Cada uma das Conferências programa:

• Reunião quinzenal (para rezar, meditar e partilhar as visitas realizadas);

• Visitas aos domicílios das famílias carenciadas;

• Trabalho conjunto com a Segurança Social, Banco Alimentar, Serviço Social da Câmara e Rede Social;

• Atendimento aos necessitados:

O presidente da Conferência de João XXIII é o Maria Emilia;

A presidente da Conferência de S. Francisco de Assis é o Orlando Mendes;

Conferência de S. Francisco de Assis:

Atendimento/Acolhimento: 5ª Feiras 18h30 às 19h30 (na paróquia da sagrada família do calhariz de benfica).

Projeto novo: youtu.be/Qy7U4HC7Wr8

Contatos

PARÓQUIA DA SAGRADA FAMÍLIA AV. CONS. BARJONAS DE FREITAS, 12 1500-204 LISBOA calharizbenfica.psf@gmail.com