Galeria de Fotos: GAMLx

História do nascimento deste grupo: “GAMlx” - Grupo de Acção Missionária de Lisboa

O grupo “GAMLx” surgiu muito recentemente na paróquia e tem como objectivo sensibilizá-la para a finalidade das missões. Foi uma das sementes lançadas pelo frei António Pojeira e esperamos que tenha caído em terra fértil de modo a poder dar bons e saudáveis frutos. Temos pena que a presença dele no grupo tenha sido tão breve, mas uma tal força da natureza associada à grande capacidade de comunicação e de entrega não pode ficar confinada a uma pequena paróquia; tem de voar e percorrer o mundo como fez São Paulo. Boa sorte Frei António Pojeira!

Do grupo fazem parte elementos tão diversificados como os propósitos que esperaremos alcançar. Para além do frei Acácio (coordenador) e do Orlando (responsável), também contamos com a presença de alguns paroquianos de diversas idades e com a generosa participação de alguns irmãos que animam a missa de domingo das 10h30. É de louvar o seu empenho e participação, pois propositadamente se deslocam de zonas bem afastadas, sempre com uma grande alegria e capacidade de envolvimento. (...)

O “GAM”, apesar de estar muito no seu início, já realizou algumas acções, sobretudo de angariação de fundos, como foi o peditório para as missões realizado no início do ano e, mais recentemente, uma pequena campanha de venda de amêndoas. Muito obrigado a todos pela generosa contribuição. A nossa presença vai ser habitual em todas as missas dos 4ºs Domingos de cada mês e as novidades serão divulgadas periodicamente, tanto no boletim semanal da paróquia como no jornal elaborado pelos jovens (Calhariz Jovem).